Maioria de pré-candidatos a prefeito de São Luís precisa definir partido para a disputa
O prefeito Eduardo Braide, o presidente da Câmara, Paulo Victor, e o deputado Wellington do Curso devem mudar de partido para a corrida eleitoral de 2024; somente Duarte Júnior tem garantia de sua legenda para entrar na disputa pelo comando da capital.
SÃO LUÍS - O fim do primeiro semestre já está próximo e as eleições de 2024 começaram a ser tratada mais abertamente para o público. Com o anúncio da pré-candidatura a prefeito de São Luís, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor (PCdoB), é o quarto da lista dos prováveis candidatos.
Fora o comunista, tem ainda o prefeito Eduardo Braide (PSD), candidato a reeleição, o deputado estadual Wellington do Curso (PSC), que já confirmou que é pré-candidato, e ainda o deputado federal Duarte Júnior (PSB).
Dos quatro nomes, o que tem uma etapa já vencida é Duarte Júnior. Ele tem a garantia de seu partido para disputar o comando da capital. A direção nacional do PSB tem reafirmado isto a cada reunião com a participação de socialistas do Maranhão.
Diferente de Duarte, os demais pré-candidatos precisam de um partido para entrar na disputa. o prefeito Braide, por exemplo, estar no PSD, mas pode não ficar já que a senadora Eliziane Gama se filiou à legenda e pode ficar no comando o que pode dificultar já que ela é aliada do ministro Flávio Dino (PSB).
Continua após a publicidade..
Já Paulo Victor tem que buscar a aceitação não somente do PCdoB, seu partido, mas também do PT e PV, legendas que estão em federação com a sigla do presidente da Câmara. Se não conseguir, terá que buscar novo rumo partidário.
E por fim, tem Wellington do Curso que ainda estar no PSC, legenda que não alcançou as cláusulas de desempenho e, por isso, não tem tempo de televisão e rádio na propaganda eleitoral e nem acesso ao fundo eleitoral.
O deputado estadual tem dito que tem convites de alguns partidos e que estar analisando até porque precisa da garantia de que a legenda garantirá sua candidatura a prefeito.
O prazo final para que os três pré-candidatos estejam com seus rumos partidários definidos é abril de 2024. Pouco menos de um ano, portanto.
Saiba Mais
- Dino e Brandão deverão se reunir na primeira semana de dezembro
- Braide pode impor realidade diferente da planejada por dinistas
- Para governistas, é arriscado deixar oposição grande na Assembleia
- Chapa de Iracema pronta para a escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa
- Nova tentativa de atingir Josimar, Bolsonaro mexe em segmento do PL no MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias