SÃO LUÍS - Outras três pessoas suspeitas de participação em um falso sequestro para roubar dinheiro de uma família em São Luís foram presas nesta terça-feira (25), no bairro Cidade Olímpica, na capital maranhense. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).
Leia também: Homem é preso após forjar o próprio sequestro para roubar dinheiro da família em São Luís
Na operação do DCCO, foram presas duas mulheres, que são companheiras de dois investigados presos anteriormente em flagrante. De acordo com as investigações, elas tinham conhecimento do falso sequestro e participaram do planejamento da extorsão.
Continua após a publicidade..
O terceiro preso é um policial militar, cuja identidade não foi revelada. Ele é suspeito de ter escondido a suposta vítima do sequestro e participado da gravação do vídeo do pedido de resgate, onde teria apontado uma arma e realizado ameaças contra ela. Na residência do PM, os policiais civis identificaram o exato local onde o vídeo do falso sequestro foi produzido.
Além dos mandados de prisão preventiva, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em três residências, onde foram localizadas uma munição calibre .38 intacta, uma farda similar à das Forças Armadas, chaves de algemas e uma máquina de choque. O material foi encontrado na casa de um dos investigados, que era identificado na região da Cidade Olímpica como policial militar, mesmo sem integrar a corporação.
Após os procedimentos de praxe, os três suspeitos foram encaminhados à Unidade Prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Saiba Mais
- Homem é preso após forjar o próprio sequestro para roubar dinheiro da família em São Luís
- Adolescente forja sequestro com namorado para tirar R$ 3 mil da mãe, diz polícia
- Mulher é condenada por forjar o próprio sequestro em Buriticupu
- Mulher é presa em São Luís por simular seu próprio sequestro
- Mulher é presa acusada de forjar o próprio sequestro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.