SÃO LUÍS - O deputado federal Duarte Jr. (PSB) protocolou uma representação no Tribunal de Contas da União (TCU) para que seja investigado o contrato feito, sem licitação, entre a Prefeitura de São Luís e a RC Nutry Alimentação Ltda, empresa de distribuição de alimentos, por R$ 51 milhões.
Na representação, o parlamentar afirma que a dispensa de licitação, apesar de ter sido feita em caráter emergencial, não está “em situação enquadrada pela Lei”, além de citar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Governo Federal, que é um direito de todos os estudantes de etapas da educação básica pública.
Além de destacar a dispensa de licitação, o parlamentar do PSB argumenta na representação que um dos sócios da empresa, que é de São Paulo, contratada é investigado pelo Ministério Público por formação de cartel em licitações públicas feitas por municípios paulistas para contratação de serviços terceirizados de entrega de merenda escolar, de acordo com parecer ministerial.
O pedido foi protocolado no Tribunal de Contas da União por envolver verbas públicas federais.
Saiba Mais
- Prefeitura de São Luís promove série de exonerações em secretarias; veja lista
- Maurício Itapary deixa Secretaria de Trânsito e Transporte de São Luís
- STF fixa prazo para Prefeitura explicar ou devolver cortes no subsídio do transporte em São Luís
- Justiça manda Prefeitura de São Luís regularizar atraso em repasses a abrigos de adolescentes
- Justiça obriga SMTT a afastar servidores que atuavam como agentes sem concurso
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.