Estado Maior

Cargos federais: MDB deve ficar com DNIT no Maranhão

Indicação para superintendência do departamento deverá ser feita pela deputada federal Roseana Sarney.

Ipolítica

Ministro dos Transportes, Renan Filho, deve deixar comando do DNIT para o MDB (Divulgação)

SÃO LUÍS - A previsão de que a vaga de superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) no Maranhão iria para o PSB não deverá se confirmar. O cargo federal deverá ser ocupado por um indicado da deputada federal Roseana Sarney (MDB).

Estava cotado para ser nomeado no departamento o ex-secretário de Infraestrutura do governo Flávio Dino, Clayton Noleto. Esta nomeação era dada como certo, no entanto, um acordo dentro do próprio governo federal deixou alguns cargos federais nos estados para serem definidos pelos próprios ministros.

No caso do MDB, que tem o Ministério dos Transportes comando por Renan Filho, o único cargo que pode ser ocupado por membros do partido no Maranhão é somente o de superintendente do Dnit.

A aliados, o ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) tem dito que forçará para ficar com o espaço. Da parte dos emedebistas, há um caminho aberto para negociação.

Mas tudo está caminhando para que a indicação fique realmente com o MDB. Resta saber quem dos rol dos aliados da deputada Roseana Sarney será o indicado para comandar o complicado Dnit. 

Correndo atrás

Continua após a publicidade..

Enquanto o MDB não fecha questão sobre o Dnit apesar de ter a garantia do espaço, outros partidos ainda correm atrás de cargos federais.

O PL de Josimar de Maranhãozinho, por exemplo, tenta fechar questão para ficar com a Superintendência de Agricultura no estado.

O PSB aguarda definição sobre a Conab ou sobre o cargo ligado ao Ministério das Comunicações.

 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.