SÃO LUÍS - Familiares e amigos do adolescente Wemerson Matheus, morto durante um assalto ao ônibus da linha Tajaçuaba, nessa sexta-feira (7), realizaram um protesto próximo ao local do crime, para pedir por justiça após o homicídio.
A vítima tinha 17 anos e estava dentro do coletivo, voltando da praia, onde comemorava o seu aniversário, quando foi morto a tiros por criminosos que assaltaram o ônibus. Um dos disparos atingiu o tórax de Wemerson Matheus, que morreu ainda no local.
Na manhã deste sábado (8), a Avenida José Sarney, localizada no bairro Santa Bárbara, onde foi registrado o homicídio, foi bloqueada em protesto pelo assassinato do adolescente. Familiares de Wemerson Matheus e moradores do local protestaram pela falta de segurança e iluminação na região.
Uma das vias da avenida foi interditada com pneus, impedindo o tráfego de veículos no local. Além da revolta pelo crime, a comunidade denunciou ainda a falta de estrutura e a precariedade do serviço de transporte público, que só passa de 2h em 2h na área que faz parte da zona rural da capital.
Apesar de o protesto ter sido considerado pacífico, policiais militares estiveram no local para manter a ordem.
Sobre o crime
Continua após a publicidade..
De acordo com o delegado Armando Pacheco, da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o adolescente estava no coletivo retornando da casa de amigos, onde comemorava o próprio aniversário. O ônibus era da linha Tajaçuaba, e foi alvo de assalto por um grupo criminoso que tinha entre duas a três pessoas, de acordo com o delegado.
“Em determinado momento, eles se aproximaram da vítima e passaram a interrogá-lo, perguntando de onde ela era. Imaginando que a vítima fosse de uma outra área dominada por uma facção rival. A vítima não teria respondido nada, talvez por um momento de choque, e eles efetuaram dois disparos, e um atingiu a região do tórax”, detalhou o delegado Armando Pacheco.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que a Polícia Civil já iniciou as investigações para localizar e prender os envolvidos no assalto.
Veja a nota na íntegra:
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que a Polícia Civil já iniciou as investigações para localizar e prender os envolvidos no assalto a um ônibus de transporte coletivo, ocorrido nesta sexta-feira (7), que resultou na morte de um adolescente de 17 anos.
Por sua vez, a Polícia Militar vai reforçar o efetivo policial na região, com policiamento ostensivo com unidades especializadas da ROTAM e Batalhão de Choque. Além disso, intensificará a Operação Catraca, com abordagens e revistas em pontos estratégicos em ônibus de transporte coletivo para oferecer mais segurança à população.
Saiba Mais
- Após ser solto em audiência de custódia, Justiça decreta prisão de suspeito de envolvimento na morte de motorista de ônibus
- Ônibus não voltarão a circular mais nesta terça-feira, diz Sindicato dos Rodoviários
- Dois suspeitos de envolvimento na morte de motorista de ônibus são capturados; um deles é um adolescente
- Três suspeitos de assalto a ônibus no João Paulo são presos
- VÍDEO: motorista de ônibus é esfaqueado durante assalto em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias