SÃO LUÍS - Em 2012, a Prefeitura de São Luís celebrou contrato com empresa para a manutenção e construção de abrigos em toda a capital. A gestão ainda era de João Castelo. Cerca de 10 anos depois, a contratada conseguiu a prorrogação do contrato até 2032 na gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD).
No contrato de 2012, a empresa Lemos e Carvalho tinha que fazer a manutenção e construção de 300 abrigos e manter e restaurar 10 abrigos especiais na cidade de São Luís. Este contratofoi celebrado pela Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), que na época, estava sendo comandada por Clodomir Paz.
Em 2 de dezembro de 2022, o então secretário municipal de Trânsito e Transportes, Diego Baluz, prorrogou este contrato por mais 10 anos.
O que a Prefeitura de São Luís não explica é quantos são os abrigos a passarem por manutenção e nem quantos abrigos serão construídos a partir de janeiro de 2023, quando passou a valer o contrato.
Continua após a publicidade..
O Imirante entrou em contato com a Secretaria Municipal de Comunicação para receber informações detalhadas sobre o serviço que a empresa deverá prestar até 2032. No entanto, até o momento, não houve retorno da solicitação.
Mais
O vereador Macial Lima (PODE) chegou a falar sobre a prorrogação deste contrato na tribunal da Câmara Municipal de São Luís. O parlamentar reclamou da falta de transparência da gestão de Eduardo Braide e cobrou explicações sobre esta prorrogação já que, em São Luís, há nítida falta de abrigos em vários bairros.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias