Ausência

Representante da SMTT falta a audiência na Câmara de São Luís apesar de convocação

Diego Baluz não compareceu a audiência de convocação feita pelos vereadores de São Luís para explicar contrato com empresa feito para estudo sobre o reajuste de tarifas no sistema de transporte público da capital.

Carla Lima/Ipolítica

Audiência na Câmara teve participação de representantes do SET e dos rodoviários; prefeitura não enviou qualquer0 representante (Leonardo Mendonça/Câmara SLZ)

SÃO LUÍS - Apesar da convocação, o secretário municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Diego Baluz, não compareceu à audiência de convocação na Câmara de Vereadores da capital. A Prefeitura alega que a convocação não foi aprovada pelo plenário.

Segundo o vereador Álvaro Pires (PMN), a convocação foi aprovada em novembro do ano passado, no entanto, após um acordo com o vereador Astro de Ogum (PCdoB) - que preside a Comissão de Mobilidade Urbana da Casa - o Diego Baluz iria dar explicações somente à comissão.

No entanto, devido ao contrato da Prefeitura com a empres a Pleno para estudo que balizaria a métrica para definição do reajuste da tarifa do sistema de transporte de São Luís, ele decidiu pedir a data para a audiência de convocação do gestor.

Esta audiência deveria ter acontecido nesta segunda-feira, 20, no entanto, Baluz não compareceu alegando que a convocação não foi aprovada pela maioria dos vereadores. Álvaro Pires disse ao Imirante que vai apresentar novo requerimento de convocação para que o titular da SMTT explique a contratação da empresa e os serviços que foram prestados.

“Além de pedir a reconvocação, foi ao Ministério Público Estadual (MP) denunciar o fato da Prefeitura não ter apresentado os documentos solicitados pela Câmara no que diz respeito ao estudo para a formação da métrica que deveria balizar o reajuste das passagens em São Luís”, disse o parlamentar do PMN.

Além de Diego Baluz, foram chamados para a audiência representantes do Sindicato dos Empresários (SET) e do Sindicato dos Rodoviários. Estes últimos compareceram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.