COLUNA

Estado Maior
Notas sobre a política local, regional e nacional.
Estado Maior

Camarão assumirá governo do MA no fim desta semana

Secretário deixará Seduc teporariamente e assumirá o comando do Palácio dos Leões durante viagem do governador Carlos Brandão a China.

Ipolítica

Atualizada em 02/05/2023 às 23h58
Felipe Camarão vai assumir governo do Maranhão no fim deste mês de março (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - No fim desta semana, o governador Carlos Brandão (PSB) vai se ausentar do Brasil. Ele vai a China na comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Vai assumir, pela primeira vez, o vice-governador Felipe Camarão (PT). O petista vai sair da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e passar cerca e uma semana no comando do Palácio dos Leões.

Brandão é um dos três governadores que receberam o convite presidencial para a viagem. E ir a China não é uma novidade para o gestor maranhense. Quando foi vice-governador na gestão de Flávio Dino (PSB), Brandão foi mais de uma vez ao território chinês em busca de investimentos para o Maranhão.

Como vice-governador, Brandão foi a China pela primeira vez logo em 2015 para iniciar uma negociação para a instalação de uma siderúrgica no Maranhão. Nos anos seguintes, o então vice-governador foi a China para tentar viabilizar o empreendimento. Mesmo com todas as missões, no avançou a instalação do empreendimento no estado.

Sobre Felipe Camarão, ele pode ser governador em meio ao impasse da greve dos professores, que até nesta segunda-feira, 20, está mantida pela categoria. Impasse, por sinal, que Camarão no comando da Seduc ainda não conseguiu debelar. Talvez na cadeira principal do Leões, ele avance e termine com a paralisação.

Deputado na comitiva

Entre os parlamentares, Fábio Macedo (PODE) será o nome que representará a bancada maranhense na comitiva presidencial.

Macedo é líder do Podemos na Câmara dos Deputados e, por isso, recebeu o convite da Presidência da República.

A outra parlamentar é a senadora Eliziane Gama (PSD) que ainda não confirmou sua ida a China na comitiva presidencial.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.