BRASÍLIA - A senadora Ana Paula Lobato foi escolhida pela liderança do seu partido, o PSB, para ocupar vaga de titular na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal. As composições começaram a ser definidas nos últimos dias, com a consequente instalação dos trabalhos e eleição da presidência para o biênio 2023/2024.
Com o objetivo principal de analisar se as leis propostas pelos parlamentares estão de acordo com a Constituição e com as leis já existentes, a CCJ é considerada a comissão mais importante do Senado Federal.
“É uma grande responsabilidade estar como titular, já que a CCJ carrega um papel fundamental de avaliar a constitucionalidade, juridicidade e regimentalidade dos projetos antes de seguirem para o Plenário. Mas, espero cumprir esta importante missão bem posicionada e com excelência, acompanhando todas tramitações com muita atenção”, enfatizou a vice-líder do PSB no Senado.
Continua após a publicidade..
A parlamentar maranhense ainda fará parte de outras duas comissões permanentes da Casa Legislativa como suplente: Comissão de Direitos Humanos (CDH) e Conselho de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP).
“Como titular ou suplente, seguirei trabalhando com muito empenho nas comissões permanentes, participando ativamente das discussões e do andamento dos trabalhos, para, junto, com os demais parlamentares, debater e aprovar propostas relevantes e de caráter urgente, que atendam às necessidades do povo brasileiro”, explicou Ana Paula Lobato.
Saiba Mais
- Votação do DPVAT é adiada para próxima semana
- Protocolo antirracista em estabelecimentos comerciais é aprovado pela CCJ
- Aprovada a lei que servidor deverá pagar o dobro do valor desviado em corrupção
- Comissão do Senado aprova 10 nomes para conselhos de Justiça e do MP
- Deputado do Maranhão pode comandar CCJ da Câmara
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias