Requerimento

Deputado volta a colher assinaturas para CPI da Telefonia

Comissão de Inquérito precisa de 14 assinaturas para ser instalada.

Gilberto Léda/ipolítica

Em São Luís, problemas aumentaram após instalação de tecnologia 5G (Divulgação)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Wellington do Curso (PSC) confirmou nesta quinta-feira (9), em entrevista ao Imirante, que voltou a colher assinaturas de apoio a um requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura as constantes falhas nos serviços de telefonia e internet no Maranhão.

No último domingo (5), por exemplo, milhares de usuários maranhenses, de mais de uma operadora, relataram problemas na rede de dados. “No último domingo, muitos ficaram sem conexão, sem internet. E é muito grave o que está acontecendo com a telefonia no estado do Maranhão. A falta de respeito. Então precisamos apresentar solução para esses problemas na telefonia”, declarou.

Wellington destacou que já havia conseguido assinaturas o suficiente para abertura da CPI na legislatura passada, mas, com a eleição de novos membros do Legislativo, foi orientado pela diretoria-geral da Mesa Diretora a refazer o requerimento - é necessárias a subscrição de 14 parlamentares para a apresentação do requerimento à Mesa Diretora, primeiro passo antes da instauração da CPI.

“Já começamos a coletar assinaturas. Nós já havíamos coletado assinaturas na legislatura passada, mas, no período de novembro, não tinha tempo hábil para abrir a CPI. Então, por orientação da Mesa, decidimos refazer o requerimento e coletar a assinaturas dos novos deputados. Nós já começamos a coleta de assinaturas, já temos 12, mas eu creio que a CPI da Telefonia vai sair e teremos unanimidade dos deputados desta Casa, até porque o anseio de todos é a solução desse problema grave da falta de respeito, falta de atenção com a população do estado do Maranhão”, afirmou o parlamentar, que acredita em celeridade para a abertura dos trabalhos após a coleta de assinaturas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.