SÃO LUÍS - Depois de não conseguir cumprir o prazo que ele mesmo estipulou à imprensa, quando afirmou no dia 1º de fevereiro que decidiria futuro político em 15 dias, o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) voltou a protagonizar o cenário, ao se reunir com o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB) em Brasília no último fim de semana, ocasião em que o governador Carlos Brandão (PSB) anunciou parte do seu secretariado no Maranhão.
A Othelino já foi oferecida por Brandão, a Secretaria de Estado de Representação de Governo em Brasília. A pasta, contudo, tem orçamento limitado, apenas sete cargos criados e com pouco potencial de dar ao ex-presidente da Assembleia Legislativa, a visibilidade que ele busca.
Em dezembro de 2022, quando o nome de Othelino começou a ser vinculado à pasta, ele utilizou o seu perfil em rede social para afirmar que não pretendia assumir qualquer secretaria de Estado. Naquela ocasião, ele ainda tentava manter candidatura à reeleição para o comando da Mesa Diretora da Casa.
Conversa
Continua após a publicidade..
Ocorre que até o momento Othelino não definiu que rumo seguir na política.
Para Othelino há três possibilidades: permanecer no mandato no Legislativo Estadual; aceitar a oferta de Brandão e ocupar a Secretaria de Representação em Brasília, ou buscar espaços no Governo Federal por articulação de Flávio Dino.
A conversa com Dino pode ter sido fundamental para a definição que será em breve conhecida de todos.
Saiba Mais
- Direção nacional de federação autoriza saída de Othelino do PCdoB
- Othelino trabalha para construir grupo de oposição na Assembleia Legislativa
- Othelino deixa o PCdoB e deve ir para o Solidariedade
- Othelino protocola pedido de exoneração de Secretária e confirma volta à Assembleia
- Governo avalia que Othelino deve liderar oposição na Assembleia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias