Chacina em Sinop

Pai de um dos maranhenses mortos em chacina em MT diz que filho planejava uma volta ao Maranhão

Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos, era dono do bar onde a chacina aconteceu.

Imirante.com

Atualizada em 23/02/2023 às 12h35
Maciel Bruno é uma das vítimas da chacina em Sinop. (Foto: Arquivo Pessoal)

SÃO LUÍS – O maranhense Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos, é uma das vítimas da chacina que deixou sete mortos, entre eles três maranhenses, na terça-feira (21), em Sinop, cidade do norte de Mato Grosso. Maciel era dono do bar onde o crime bárbaro aconteceu.

Natural de Bacabal, cidade a 252 km de São Luís, Bruno Maciel vivia em Mato Grosso desde os 17 anos de idade, onde se especializou em jogo de sinuca. Em Sinop, ele abriu um bar e era elogiado pelo talento no jogo. Já nas redes sociais do maranhense há o registro de uma partida em que ele encaçapa uma bola difícil. 

Filho primogênito e muito querido por amigos e parentes, Maciel Bruno planejava uma volta ao Maranhão. Em entrevista exclusiva ao g1, Aulo Costa, pai do maranhense, o filho era muito obediente, carinhoso e brincalhão.

Nossa, generoso demais. Construiu sua vida lá, família, e deixou a esposa e dois filhos, uma menina e um menino. Semana passada, por telefone, conversamos e foi muito programado uma possível vinda dele aqui pra Bacabal", disse. 

Professor efetivo da rede de ensino estadual do Maranhão, Aulo Costa já foi secretário de Desportos e Lazer em Bacabal e conta que segue sem saber como contar a notícia da morte do filho aos parentes.

"Ao meu filho, de 10 anos de idade, eu ainda não contei por inteiro a morte do irmão. Ele é muito emotivo e estou preparando a notícia aos poucos, falando que ele foi baleado e está internado. Mas hoje pela manhã ainda vou contar pra ele que o irmão dele não resistiu aos ferimentos e morreu".

Aulo embarcou para Sinop para acompanhar o sepultamento de Maciel Bruno, que foi enterrado na manhã desta quinta-feira.

Continua após a publicidade..

Outros maranhenses mortos na chacina

Além de Maciel Bruno, morreram na chacina em Sinop os maranhenses Getúlio Rodrigues Frazão Júnior, de 36 anos, Larissa Frazão de Almeida, de 12. Eles eram pai e filha. Getúlio era natural de Centro Novo do Maranhão e morava em Sinop há três anos, onde trabalhava como pedreiro. Já Larissa, era natural de Governador Nunes Freire, no Maranhão, e estava em Mato Grosso há um mês onde ficaria para estudar e morar com o pai.

Getúlio Rodrigues Frazão Júnior, de 36 anos, Larissa Frazão de Almeida, de 12, eram pai e filha. (Foto: Arquivo Pessoal)

Autores da chacina

Os autores da chacina foram identificados como Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, e Edgar Ricardo de Oliveira, de 30. Ezequias foi morto em confronto policial, nessa quarta-feira (22), em Sinop. Já Edgar, se entregou à polícia de Mato Grosso nesta quinta-feira (23).

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, foram identificado como os autores do crime. (Foto: Reprodução)

A chacina

De acordo com a polícia, Edgar e Ezequias teriam perdido algumas partidas de sinuca para Getúlio, o que teria motivado o crime. Os jogos eram apostados, e os suspeitos teriam perdidos mais de R$ 4 mil.

Segundo o delegado Bráulio Junqueira, Edgar ficou revoltado com a derrota e, em seguida, deu um sinal para Ezequias, que rendeu todas as pessoas, enquanto o comparsa pegava uma espingarda no carro e, depois, iniciaram as execuções.

Chacina aconteceu em bar após uma partida de sinuca. (Foto: Reprodução)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.