Representação em Brasília

Othelino indica possibilidade de assumir secretaria em Brasília

Ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão deve assumir secretaria de representatividade em Brasília.

Ronaldo Rocha e Gilberto Léda / Ipolítica

Othelino Neto deixou o comando da Assembleia Legislativa na última terça-feira (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, afirmou hoje ao Imirante, antes da solenidade de posse no Legislativo Estadual, que avaliará em nova conversa com o governador Carlos Brandão (PSB), a possibilidade de assumir o comando da Secretaria de Estado de Representação de Governo em Brasília.

A pasta, que até o ano passado era extraordinária, foi transformada em dezembro em secretaria ordinária, com orçamento próprio e sete cargos disponibilizados para o futuro secretário.

De acordo com o Othelino, somente depois de uma nova reunião com Brandão é que haverá definição quanto ao seu futuro político. 

“Estou avaliando quanto a questão da secretaria que representa o Governo do Maranhão em Brasília. Vou ter mais uma conversa com o governador Brandão para tomar essa decisão nos próximos 15 dias", disse. 

E completou: "Sentimento de muita tranquilidade, buscar a alternância é uma coisa natural. Foram 5 anos [na presidência]: dois biênios para os quais eu fui eleito e um ano completando o mandato do saudoso deputado e presidente Humberto Coutinho, e a minha expectativa é de continuar contribuindo, agora de uma outra forma. E tenho certeza de que a deputada Iracema, que será eleita hoje presidente do Poder Legislativo fará um excelente trabalho”.

Leia também: Quarenta e dois deputados tomam posse nesta quarta na Assembleia Legislativa do MA

Brasília

A proposta do Palácio dos Leões de comando da Secretaria de Representação do Governo em Brasília ocorreu no momento em que Othelino ainda defendia candidatura à eventual reeleição para o comando da Assembleia Legislativa. 

A ideia era de sugerir um espaço de poder a Othelino que o permitisse ficar próximo da família, uma vez que a esposa assumirá mandato de senadora nesta semana, no lugar de Flávio Dino (PSB), que permanecerá no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Othelino abriu mão de disputar a reeleição e declarou apoio a Iracema Vale no mês de janeiro. 

Ele tem mandato de deputado estadual assegurado por mais 4 anos. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.