SÃO LUÍS - O deputado estadual Ricardo Rios (PCdoB) apresentou nesta quarta-feira (11) projeto de resolução propondo a revogação da Medalha “Manuel Beckman” concedida no ano passado pela Assembleia Legislativa ao ex-prefeito de São Pedro dos Crentes Lahesio Bonfim (PSC).
Ex-candidato a governador do Maranhão, ele recebeu a condecoração a pedido do também deputado estadual Wellington do Curso (PSC).
Continua após a publicidade..
“Apresentei projeto de resolução para revogação da Medalha “Manuel Beckman”, que foi concedida ao ex-prefeito Lahesio Bonfim, em razão dele ter apoiado atos golpistas e terroristas, ocorridos no último domingo, em Brasília. Espero que seja brevemente aprovado, pois trata-se de condecoração máxima do Poder Legislativo do Estado do Maranhão, que não o é merecedora nesse caso, em razão dos atos do Sr. Lahesio serem antidemocráticos e de afronta à nossa Constituição”, destacou Rios.
Torres - Esta é a segunda proposta de revogação de título de cidadão maranhense protocolada na Assembleia Legislativa nesta semana.
No domingo, logo após aos atos no Distrito Federal, o presidente da Casa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), propôs medida igual pela anulação do título concedido ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres - que na ocasião atuava como secretário de Segurança do DF.
Saiba Mais
- Perícia da PF dos crimes de 8 de janeiro esmiúça milhares de dados
- PGR pede até 30 anos de prisão a 40 invasores das sedes dos Três Poderes
- STF prevê para setembro primeiros julgamentos sobre 8 de janeiro
- 10 anos dos atos de junho de 2013; entenda o que aconteceu
- Maranhão pode ter mais membros na CPMI do 8 de janeiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias