BRASÍLIA - O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou nesta quarta-feira (4) que o governo federal não estuda alterar a reforma da Previdência.
A declaração foi uma forma de desautorizar seu colega Carlos Lupi - que na terça-feira (3), ao assumir o Ministério da Previdência, defendeu uma revisão das mudanças aprovadas em 2019 - e também uma resposta a questionamentos após o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, também afirmar que haverá mudanças neste setor.
Continua após a publicidade..
“Não há nenhuma proposta sendo analisada ou pensada neste momento para revisão de reforma, seja previdenciária ou outra. Neste momento não tem nada sendo elaborado”, afirmou o ministro após a posse de Geraldo Alckmin no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).
Costa acrescentou que Lula é quem deve bater o martelo. “(Eventual reforma) Vai passar pela casa civil e é evidente que quem teve mais de 70 milhões de votos é quem decide”, declara o ministro da Casa Civil.
Saiba Mais
- Participação de Bolsonaro em planejamento de golpe de Estado
- Fazenda estuda novo imposto sobre previdência privada
- Lula sanciona suspensão de dívida do Rio Grande do Sul por 3 anos
- Taxa de desemprego entre jovens aumenta no Brasil
- Diego Galdino retorna ao Governo e ocupa posto no Ministério do Esporte
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias