Violência doméstica

Homem é preso suspeito de ameaçar de morte a própria companheira e os filhos em São Luís

Ameaças começaram após a vítima descobrir que o companheiro teria estuprado e engravidado a própria enteada, de 16 anos.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Delegacia da Mulher de São Luís fica localizada na Casa da Mulher Brasileira, no Jaracati. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Um homem que é suspeito de ameaçar de morte a própria companheira e os filhos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã dessa segunda-feira (2), em São Luís. A prisão foi realizada após a vítima comparecer na sede da Delegacia Especializada da Mulher, na capital maranhense, informando a ameaça que havia sofrido pelo suspeito.

Segundo a Polícia Civil, a vítima e o autor residem em Recife, capital de Pernambuco, mas que vieram para São Luís em dezembro, no intuito de cuidar de um imóvel pertencente a uma tia do suspeito. Na capital maranhense, a vítima tomou conhecimento da prática de um suposto estupro de vulnerável praticado por seu companheiro contra a enteada, atualmente com 16 anos de idade, com quem, em tese, teria tido um filho.

Ainda segundo a polícia, após a descoberta, a vítima passou a ser ameaçada de morte pelo companheiro. Na manhã dessa segunda-feira, o homem ameaçou matar a companheira, seus filhos e atear fogo no imóvel.

De posse das informações a equipe da Delegacia da Mulher se deslocou até o bairro do Maracanã, na zona rural de São Luís, onde o autuado foi encontrado e conduzido até o plantão da DEM da capital maranhense, sendo autuado em flagrante delito pelo crime de ameaça combinado com as disposições da Lei Maria da Penha.

Após as providências de praxe o preso foi encaminhado para Central de Inquérito e Custódia onde ficará à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.