BRASÍLIA - Decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (07), pode ter aberto precedente para que o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), dispute a eleição para o comando da Mesa Diretora do parlamento estadual no biênio 2023/2024.
O plenário do STF decidiu serem possíveis as reeleições dos presidentes de Assembleias Legislativas do Paraná, Mato Grosso do Sul, Amapá, Pernambuco e Piauí. Todos vivem situação semelhantes à de Othelino.
Continua após a publicidade..
As Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI’s) estavam sob relatoria dos ministros Gilmar Mendes e Nunes Marques, que concordaram com a reeleição. A ADI do Maranhão está sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes e deve ser julgada sob o mesmo entendimento.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias