SÃO LUÍS – A Lagoa da Jansen, um dos pontos turísticos de São Luís, tem apresentado um nível abaixo do normal nos últimos dias. A consequência disso, é o esgoto presente no local mais exposto e, ainda, o mau cheiro que incomoda quem mora na região ou passa pelo local.
O esgoto é diluído quando o volume da água apresenta um nível considerado adequado. Com um volume menor de água, a diluição do esgoto também diminui e ocasiona o incômodo pelo forte odor.
Leia mais: Deputado cobra manutenção de comportas da Lagoa da Jansen
Em 2021, a Justiça determinou que o governo do Estado recuperasse completamente o sistema de troca de água na Lagoa da Jansen. Foi solicitada ainda a manutenção das comportas e o monitoramento do volume de água que entra e sai, além dos níveis químicos e físicos da lagoa.
Continua após a publicidade..
Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informa que está finalizando as obras na Lagoa da Jansen. O fim das obras está previsto para término do mês de novembro.
Veja nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informa que está finalizando as obras na Lagoa da Jansen, em São Luís, previstas para o final do mês de novembro. Apesar do andamento das obras, a alteração das comportas não foi comprometida.
A Sinfra salienta que a operação de renovação da água da Lagoa vem sendo realizada de acordo com o planejado e, em relação ao mau cheiro, nenhuma atividade atípica foi detectada para apresentar tal ocorrência. No entanto, uma equipe técnica vai ser enviada ao local para averiguar a situação.
Saiba Mais
- O passado, o presente e o desejado futuro da Lagoa da Jansen
- Pré-candidato do NOVO defende privatização da Lagoa da Jansen
- Baixo nível de água na Lagoa da Jansen revela esgoto, e mau cheiro incomoda moradores
- Deputado cobra manutenção de comportas da Lagoa da Jansen
- Passado, presente e o desejado futuro da Lagoa da Jansen
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias