SÃO LUÍS - A senadora Eliziane Gama (Cidadania), afirmou em entrevista na manhã desta terça-feira ao jornalista Jorge Aragão, da Rádio Mirante AM, estar pronta para participar do Governo Lula.
A declaração ocorreu depois de o jornalista perguntar qual a avaliação de Gama a respeito de publicações que a colocam como possível indicada para a equipe ministerial do presidente eleito.
Eliziane Gama deu ênfase que a sua prioridade é atuar no Congresso Nacional na base do presidente eleito, e garantir junto a aliados, a governabilidade de Lula. Mas, ponderou que, caso seja indicada para atuar na equipe ministerial, não recuará.
“Se o meu nome for colocado para dar apoio ao Governo do presidente [no Congresso Nacional], estarei pronta para apoiar. E se for para participar do governo, também estarei pronta. Estou para somar com o Brasil […] somar com esse processo de transformação de nossa nação”, disse.
Leia também:
Ida de Flávio Dino ao Governo Lula fortalece candidatura de Othelino na Assembleia
Brandão confirma atuação da PM em rodovias federais no MA
Em São Luís, vereador perde aposta de R$ 10 mil após derrota de Bolsonaro
Justificou
Continua após a publicidade..
Eliziane também justificou apoio a Lula, o que provocou reação de líderes de sua igreja, a Assembleia de Deus.
Ela afirmou que após uma conversa pessoal com Lula, com garantia de que não haverá no seu governo qualquer tipo de perseguição à igreja ou medida que atinja o Evangelho, decidiu declarar apoio ao petista.
“Os evangélicos entenderam e por isso decidimos participar da divulgação daquela carta. Entendemos que Lula é o melhor presidente para esse momento no Brasil”, completou.
Criticou
A senadora maranhense também criticou o presidente Jair Bolsonaro, comentou sobre os protestos que tomaram o Brasil após o resultado eleitoral do segundo turno e disse que o momento é de construção de uma nova realidade no país.
Ela ponderou entender que o país está dividido, tendo em vista o resultado “apertado” no segundo turno, mas acredita que é possível superar essa divisão.
“É possível sim”, resumiu.
Eliziane concedeu e entrevista por telefone. Ela deve participar de votações no Congresso Nacional nesta terça-feira.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.