SÃO LUÍS - Os vereadores Marcos Silva, conhecido como Marquinhos e Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), têm levado para a Câmara Municipal de São Luís, discussões sobre o segundo turno das eleições para a Presidência da República.
Marquinhos trabalha na campanha de Jair Bolsonaro (PL) na capital. Já Jhonatan Soares defende a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Marquinhos utilizou a tribuna na semana passada para criticar a gestão do ex-presidente Lula. Ele também cobrou mudança de postura do eleitorado do Nordeste, que segundo a crítica nacional, foi quem garantiu vantagem do petista no primeiro turno.
“Para romper essa estrutura política, para quebrar essa barreira e libertar a consciência do nosso povo não será fácil, da noite para o dia. Isso é um processo muito grande”, disse.
E continuou: “Aqui no Maranhão mesmo, nós fomos vítimas. Foi um grande golpe quando o ex-presidente Lula veio para cá anunciar a refinaria de Bacabeira. Renovou a esperança do povo maranhense, os comentários eram que teriam 200 mil empregos na região. Muitos empresários começaram a investir em Bacabeira. O maranhense começou a sonhar, começou a criar esperança e no final deu no que deu. Agora é apenas um terreno baldio, abandonado”, pontuou.
Continua após a publicidade..
Leia também: TRE rejeita ação de partidos e mantém resultado de votação para deputado no MA
Fake News
Já Jhonatan Soares criticou o ataque de militantes políticos à imagem da Nossa Senhora Aparecida na semana passada, falou que há intolerância religiosa no atual cenário político do pais e disse que o ex-presidente Lula tem sido alvo de disseminação de notícias falsas.
“Deterioram a imagem de Nossa Senhora Aparecida, falaram coisas horríveis sobre bispos, padres e até do Papa Francisco”, destacou.
“Atos reprováveis que não partiram de petistas. O presidente Lula tem sim um respeito enorme pela imagem de Nossa Senhora Aparecida, assim como pelo Círio de Nazaré e por todas as outras expressões e religiões, pelos cristãos de forma geral, independentemente de suas inclinações religiosas”, enfatizou.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias