SÃO LUÍS - Com 108.699 votos, Amanda Gentil (Progressistas) foi eleita, no domingo (2), a deputada federal mais jovem do Brasil, com apenas 23 anos. Filha do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, e ex-secretária de Governo daquele município, ela foi uma das três mulheres eleitas para a bancada maranhense na Câmara Federal, fato jamais registrado na história desde a Constituição de 1988.
Em conversa com Imirante, Amanda Gentil atribuiu o resultado das urna ao trabalho realizado em Caxias, ao lado do pai, e ao esforço para levar sua mensagem ao todo o estado. Sobre os desafios na Câmara Federal, confia na capacidade de imprimir uma marca municipalista a seu mandato. “Vou estar de portas abertas para os prefeitos do Maranhão, para dialogar com todos e com a população”, salientou.
Quanto ao posicionamento do seu partido na disputa presidencial (o Progressistas está fechado com o presidente Jair Bolsonaro), disse que agirá de acordo com o posicionamento do seu grupo político.
Orçamento secreto; defesa das causas da mulher; e propostas que pretende pôr em prática na Câmara Federal também foram assuntos da conversa com o Imirante. Assista acima à íntegra da entrevista.
Continua após a publicidade..
Leia também:
Iracema Vale: “Sou uma política do interior e quero trabalhar pela minha região”
Maranhão terá a maior bancada feminina na Câmara desde a Constituição de 1988
TSE terá medidas para evitar filas no segundo turno das eleições
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias