Indeferidos

Justiça Eleitoral barra duas candidaturas no Maranhão

Candidatos a deputado estadual pelo PDT Leonardo Coe e Dedé Locutor tiveram os seus registros de candidatura indeferidos; eles podem recorrer ao TSE.

Ipolítica

Atualizada em 28/08/2022 às 10h49
Leonardo Coe e Dedé Locutor não poderão disputar as eleições (Reprodução)

SÃO LUÍS - O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) indeferiu, por unanimidade, os registros de dois candidatos a deputado estadual pelo PDT.

Um deles, segundo a decisão, não se desincompatibilizou de cargo de funcionário público estadual dentro do prazo.

O outro, não apresentou documentos exigidos pelo judiciário para se credenciar à disputa eleitoral do dia 2 de outubro. 

“[Leonardo Coe] apresentou um protocolo de pedido de afastamento datado de 21/07/2022 (ID 17910450), ou seja, há menos de 3 meses antes do primeiro turno da eleição”, destacou a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no seu pedido de indeferimento.

O prazo final para a desincompatibilização era 3 meses antes das eleições, ou seja, dia 2 de julho.

O parecer da Procuradoria foi acolhido e o indeferimento do registro de candidatura de Leonardo Coe foi decidido pela Corte Eleitoral do Maranhão.

Leia também: Confira o que cada candidato ao Senado falou sobre o orçamento secreto

Já Dedé Locutor não apresentou documentação necessária para o deferimento do registro, como certidões criminais e comprovação de alfabetização.

Ele também não poderá disputar o pleito.

Ambos podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.