Assaltos

Grupo investigado por roubos contra agências dos Correios é alvo da Polícia Federal no Maranhão

Os investigados teriam assaltado duas agências dos Correios, sendo uma no município de Codó e outra em Matões.

Imirante, com informações da Polícia Federal

Atualizada em 22/09/2022 às 08h48
Operação Road Trip realizada pela PF nesta quarta-feira (17). Foto: Divulgação/Polícia Federal.

SÃO LUÍS - A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (17), nos municípios de São Luís e São José de Ribamar, a operação Road Trip visando desarticular grupo criminoso investigado por crimes de roubo contra agências dos Correios. 

Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedidos pela subseção da Justiça Federal de Caxias em decorrência de representação da Polícia Federal. Os investigados teriam assaltado duas agências dos Correios, sendo uma no município de Codó e outra em Matões, ambos na região do leste maranhense.

Segundo apuração da Polícia Federal, durante o roubo ocorrido no município de Codó, três assaltantes haviam ingressado na agência dos Correios com armas de fogo, agindo com grave ameaça, abordando o vigilante, clientes e funcionários do local. Ao fim, colocaram as vítimas no setor de encomendas e subtraíram todo numerário da agência. 

Com o desenvolvimento das investigações, os três envolvidos foram identificados e reconhecidos. Foi constatado que eles viajavam a partir de São Luís para outros municípios do Maranhão para praticar assaltos contra agências dos Correios. 

Os investigados poderão responder pelos crimes de roubo circunstanciado previsto no art. 157, § 2º, II e § 2º-A, I, do CPB e associação criminosa circunstanciada, prevista no parágrafo único e caput do art. 288 do CPB, com penas que podem chegar a 21 anos de prisão. 

A operação denominada Road Trip se refere ao termo em inglês que significa “viagem na estrada”, considerando que os investigados viajavam para outros municípios para o cometimento de infrações penais acreditando que não seriam identificados.

Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Foto: Divulgação/Polícia Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.