Após vistoria

Capitania dos Portos volta a liberar operação do ferry José Humberto

Documento liberado nesta segunda-feira foi assinado na sexta-feira.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 18/07/2022 às 12h17

SÃO LUÍS - A Capitania dos Portos liberou na sexta-feira, 15, a volta da operação do ferry José Humberto para fazer a travessia entre São Luís e Cujupe.

A embarcação estava com a autorização para navegação suspensa há pouco mais de uma semana, após recomendação do Ministério Público Federal.

No documento de autorização, o capitão de Mar e Guerra da Capitania dos Portos no Maranhão, Alexandre Januário, informa que todas as pendências foram sanadas.

“A referida embarcação possui condições de tráfego”, atestou.

Autorização da Capitania dos Portos

O ferry José Humberto havia sido liberado pela Capitania dos Portos e chegou a operar entre o final do mês de junho e início de julho, sem intercorrências, mas foi retirado de operação depois de o órgão atender a uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF).

O governo chegou a acionar a Justiça Federal, pedindo uma liminar para retomar a travessia com o ferry, mas teve o pleito negado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.