Entrevista

“Hoje, a tendência do MDB é de apoio à pré-candidatura de Brandão”, diz Roseana

Presidente estadual do MDB diz que diálogos internos no partido ainda continuam, mas sinalizam apoio ao atual governador.

Clóvis Cabalau/Ipolítica

Atualizada em 08/07/2022 às 09h13

SÃO LUÍS - O MDB ainda não definiu oficialmente um nome para apoiar na disputa ao Palácio dos Leões, mas o atual governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), deve ser o escolhido. A tendência de apoio foi ratificada pela presidente estadual do MDB e ex-governadora, Roseana Sarney, em conversa com o Imirante.

Na entrevista, Roseana falou de seu posicionamento na corrida ao governo e ao Senado no Maranhão e sobre os rumos do MDB na disputa. A ex-governadora não descarta a possibilidade de se manter neutra do debate, mas respeitando a posição do seu partido.

Leia também: Roseana e Eliziane comentam denúncias contra ex-presidente da Caixa sobre assédio

A ex-governadora falou também sobre a presença da senadora Simone Tebet como nome do MDB na disputa pela Presidência da República e destacou a necessidade de maior participação da mulher na política. Assista acima à íntegra da entrevista.

Leia mais:

MDB, PSDB e Cidadania escolhem Simone Tebet para a disputa da Presidência

Deputado aposta em fortalecimento do MDB na disputa eleitoral deste ano

MDB tem tarde de filiações com forte adesão de mulheres

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.