SÃO PAULO - A presença do governador Carlos Brandão (PSB) no evento de lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT) à Presidência da República, nesta sábado (7), em São Paulo, reforçou a tese de aliança com o PT no Maranhão.
Ao lado do ex-governador Flávio Dino (PSB), do pré-candidato a vice-governador na sua chapa, Felipe Camarão (PT), e diversas lideranças petistas do Maranhão, o socialista vai confirmando que terá mesmo partido do ex-presidente na sua coligação.
“Vamos juntos. Pelo Brasil. Pelo Maranhão. Por quem mais precisa", destacou o governador maranhense nas redes após o encontro.
Continua após a publicidade..
As correntes majoritárias do PT no Maranhão já indicaram aliança com Brandão nas eleições deste ano - e indicaram Camarão como companheiro de chapa.
A decisão final, no entanto, só ocorrerá no final deste mês, após reunião de delegados no chamado “Encontro de Tática Eleitoral" da sigla. Como têm maioria, os petistas que apoiam o governo devem garantir a confirmação da coligação.
A presença de Brandão no lançamento em São Paulo - além da ausência do senador Weverton Rocha (PDT), que tem sustentado um discurso de proximidade com Lula - praticamente confirmam o rumo do PT no Maranhão.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias