Emendas

Conselho de Ética instaura processo contra Josimar de Maranhãozinho

O parlamentar maranhense é acusado pela Polícia Federal de desviar recursos de emendas.

Gilberto Léda/ipolítico

Atualizada em 04/05/2022 às 18h14
Josimar foi alvo de representação da Rede Sustentabilidade (Josimar de Maranhãozinho)

BRASÍLIA - O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados instaurou, nesta quarta-feira (4), processo disciplinar contra o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL-MA).

Pré-candidato a governador do estado, o parlamentar tornou-se alvo do colegiado por meio de uma representação da Rede Sustentabilidade, assinada em dezembro do ano passado pelos senadores Randolfe Rodrigues e Fabiano Contarato (atualmente no PT) e pela deputada Joênia Wapichana, além da porta-voz nacional da legenda, Heloísa Helena.

Josimar é acusado pela Polícia Federal de desviar recursos de emendas parlamentares. Ele já foi alvo de duas operações da PF desde dezembro de 2020.

Continua após a publicidade..

Na lista há, ainda, processos contra os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), Bia Kicis (PL-DF) e Carla Zambelli (PL-SP), todos bolsonaristas, e contra Kim Kataguiri (União Brasil-SP), que defendeu em entrevista a um podcast ter sido um erro a Alemanha ter criminalizado o partido nazista.
 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.