SÃO LUÍS - Em São Luís, o aplicativo Uber vai passar a mostrar para os motoristas parceiros o endereço de destino e o valor total da corrida antes que eles aceitem a viagem. A atualização do aplicativo para os condutores já está disponível para os motoristas parceiros.
Antes dessa mudança, o motorista só via uma estimativa do percurso até o ponto de encontro do usuário. Segundo a empresa, o novo recurso está disponível em todas as capitais do país.
O Uber ainda afirma que a tela de oferta está disponível para motoristas de outras "centenas de municípios que fazem parte das maiores regiões metropolitanas" do país, mas não especificou quais são essas cidades.
Continua após a publicidade..
Além de conferir o destino, a tela de oferta de viagem também mostra o valor total em reais que o motorista recebe com a corrida, incluindo o adicional de preço dinâmico quando esse recurso estiver ativo.
Motivo da mudança
A medida visa diminuir as desistência e cancelamentos de corridas no aplicativo, um dos efeitos colaterais da alta dos combustíveis. Como o g1 informou no último mês, cada alta nos preços cai como uma bomba nos grupos de conversa dos motoristas do app.
Selecionar as melhores corridas é uma forma dos motoristas garantirem o retorno da atividade. O novo recurso do Uber pode facilitar a atividade dos parceiros da plataforma.
Saiba Mais
- PL de Lula que regulamenta trabalho de motorista de aplicativo vai tramitar no Congresso
- STF irá decidir se existe vínculo empregatício entre motoristas e plataformas de aplicativos
- Uber deverá registrar motoristas e pagar R$ 1 bilhão por danos morais, decide Justiça
- São Luís é onde passageiros mais esquecem objetos em carros de aplicativo
- Motorista de aplicativo comete injúria com passageiro antes de cancelar corrida em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias