SÃO LUÍS - Um caso chamou atenção dos usuários de redes sociais durante o final de semana em São Luís. Um passageiro alega ter sofrido crime de injúria ao pedir uma corrida para sua residência, no bairro Coroadinho.
No diálogo, o motorista perguntou qual o endereço da corrida e, ao saber, sugeriu que seria assaltado pelo passageiro e cancelou a corrida. Conforme constatado que o destino era o Coroadinho, ele respondeu com "me rouba logo", e cancelou a viagem logo após, o que gerou a revolta do usuário.
Em contato com o Imirante, o passageiro, que preferiu não se identificar, informou que estava com amigos em um momento de lazer nas imediações da Refesa, na Beira-Mar, zona central de São Luís, às 02h00 da madrugada do domingo e resolveu solicitar um veículo através do aplicativo da Uber para ir para casa. Ele contou que, após cerca de 20 tentativas, a corrida foi aceita e foi então que aconteceu o caso.
Continua após a publicidade..
O passageiro realizou uma reclamação através do suporte do aplicativo sobre a conduta do motorista. A ele foi informado que "é dever dos motoristas disponíveis aceitar as solicitações e completar as viagens e que tomaria as ações necessárias para que o inconveniente não voltasse acontecer".
O usuário do aplicativo também informou que até o momento ele não tinha planos de formalizar uma reclamação na delegacia contra o motorista, que o seu objetivo inicial era desabafar sobre os constantes cancelamentos e expor o ocorrido, mas após toda a repercussão ele planeja formalizar uma denúncia.
O Imirante entrou em contato com a Uber, mas até o fechamento da matéria não houve resposta formal.
Saiba Mais
- PL de Lula que regulamenta trabalho de motorista de aplicativo vai tramitar no Congresso
- STF irá decidir se existe vínculo empregatício entre motoristas e plataformas de aplicativos
- Uber deverá registrar motoristas e pagar R$ 1 bilhão por danos morais, decide Justiça
- São Luís é onde passageiros mais esquecem objetos em carros de aplicativo
- Uber vai mostrar destino e valor aos motoristas antes de eles aceitarem as corridas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias