SÃO LUÍS - O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, filia-se nesta quarta-feira (23) ao PSB. Ele deixa o PSDB. O ato acontece a partir das 10h40, na Fundação João Mangabeira, em Brasília.
Brandão chega ao PSB junto com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que será candidato a vice na chapa do ex-presidente Lula.
A filiação do vice-governador passou por uma articulação direta entre o governador Flávio Dino, que já esta no PSB, e o ex-presidente como saída para um impasse que começava a se criar no Maranhão para apoio ao, agora, ex-tucano.
Continua após a publicidade..
Em coletiva de imprensa no início do ano, Lula declarou que seria difícil apoiar um candidato a governador do PSDB - mesmo tendo ele sido indicado pelo governador maranhense.
Após a confirmação da saída de Brandão do ninho tucano, o deputado estadual Zé Inácio (PT) garantiu que, se a decisão do partido em âmbito estadual for pelo apoio ao vice-governador, a direção nacional a referendará.
Inácio é um dos que disputam indicação de vice-governador ao lado do pré-candidato do Palácio dos Leões - o outro é o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias