"Leve, Leia e Doe"

Professora aposentada doa livros em ônibus coletivos de São Luís; projeto já distribuiu mais de dois mil exemplares

O projeto "Leve, Leia e Doe" tem o objetivo de compartilhar a leitura, buscando tornar as pessoas mais próximas dos livros sem custos adicionais.

Geisa de Almeida/ Imirante

Atualizada em 26/03/2022 às 18h14

SÃO LUÍS - Há três anos, a professora aposentada Socorro Sales criou o projeto “Leve, Leia e Doe'', que entrega livros em praças e ônibus do transporte coletivo da capital.

A ideia principal do projeto é de que os livros doados nesses ambientes sejam novamente repassados, após a leitura, pela pessoa que os recebeu. Por isso, cada livro possui um registro na sua contracapa que deve ser preenchido à medida que um novo leitor o adquire. Nos três anos dessa corrente do bem, cerca de 2.780 livros já foram entregues.

Professora Socorro Sales (Foto: Divulgação/ Redes sociais)

Todos os exemplares distribuídos pela professora são doados nos pontos de coleta do projeto, que estão localizados na livraria Leitura do Shopping da Ilha e na agência de viagens ‘Tô de Folga’, situada no bairro da Cohama. Quem quiser contribuir com a iniciativa pode depositar nesses pontos qualquer livro usado, exceto os didáticos, em bom estado de conservação.

Confira no vídeo acima mais detalhes da história do “Leve, Leia e Doe” e sobre como contribuir com o projeto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.