Educação

Deputado cobra piso salarial de professores da rede estadual de ensino

Wellington do Curso cobrou do governador Flávio Dino o reajuste de 33,24% para os professores que foi autorizado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Imirante.com com Agência Assembleia

Atualizada em 26/03/2022 às 18h19
Wellington do Curso cobrou o governador Flávio Dino (Divulgação )

SÃO LUÍS - O deputado Wellington do Curso (PSDB) cobrou do governador Flávio Dino (PSB) na sessão da última terça-feira (15), o reajuste de 33,24% para os professores da rede estadual de ensino.

“Na semana passada, o secretário de Estado da Educação foi à TV Mirante dizer que o piso salarial do professor maranhense equivale a R$ 6.800,00, para 40 horas, e que o piso para 20 horas é 50% superior ao piso nacional. Trata-se de ‘fake News’. Eles precisam corrigir isso rapidamente”, disse.

O parlamentar disse ainda, que a expressão ‘piso’ não poderia ser interpretada como remuneração global, mas como vencimento básico inicial, não compreendendo vantagens pecuniárias.

Continua após a publicidade..

“O piso é a base e não o teto, mas eles tentam mentir, enganar, enrolar e ludibriar fazendo ‘fake news’. O pagamento do piso, com o vencimento básico inicial da carreira, passaria a ser aplicado em 2011 e, até agora, não foi cumprido”, pontuou.

Ele também voltou a defender a nomeação dos aprovados no concurso dos municípios de Bequimão e Paulo Ramos.

"Já nos reunimos com alguns aprovados. Ainda nesta semana, teremos uma audiência com o Ministério Público em defesa deles", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.