Não curtiu

Yglésio deixa bloco governista após Duarte ser escolhido para a liderança

Yglésio Moyses tem caminhado junto do vice-governador Carlos Brandão e atua na base governista; ele ficou insatisfeito com a escolha de Duarte Júnior.

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h22
Yglésio pediu para deixar bloco governista (Divulgação)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, com pedido de sua exclusão do Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão.

O colegiado é o maior bloco governista na Casa.

A decisão de Yglésio ocorre depois de os membros do bloco terem escolhido o deputado Duarte Júnior (PSB) para a liderança.

Até a tarde da última quinta-feira uma disputa era travada nos bastidores entre Duarte e Adelmo Soares (PCdoB). O deputado do PSB buscava apoio de Carlos Brandão para a liderança do colegiado.

"Senhor presidente, nos termos do que dispõe o art. 158 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Maranhão, requeiro à Mesa Diretora que, na qualidade de deputado filiado ao PROS, solicite a minha saída do Bloco Unidos pelo Maranhão", destaca o documento assinado por Yglésio.

O parlamentar deve integrar outro colegiado menor na Casa.

Leia também: Mical Damasceno afirma não acreditar em eficácia de vacinas contra Covid-19

Duarte atuará como líder do bloco e um dos principais articuladores do Governo Brandão, que será iniciado no mês de abril, quando o governador Flávio Dino (PSB) deixa o cargo por causa da disputa de uma vaga ao Senado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.