Luto

Corpo do ex-secretário da SMTT Canindé Barros é sepultado em São Luís

O enterro foi realizado no Cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais, na capital maranhense.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h46
Canindé Barros estava internado desde o mês de outubro em um hospital particular de São Luís e morreu de insuficiência renal, na manhã desse domingo (26). (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - Foi sepultado, nesta segunda-feira (27), o corpo do ex-secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís, Francisco Canindé Barros. O enterro foi realizado no Cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais, na capital maranhense.

Canindé Barros estava internado desde o mês de outubro em um hospital particular de São Luís e morreu de insuficiência renal, na manhã desse domingo (26). Nesta segunda, parentes e amigos se despediram e fizeram as últimas homenagens ao ex-secretário da SMTT.

Canindé Barros tinha 70 anos, era engenheiro civil, tinha quatro filhos e era casado com Sônia Barros. Ele comandou a pasta de Trânsito da capital nas gestões dos ex-prefeitos Tadeu Palácio, João Castelo e Edivaldo Júnior. Nesta última, Barros fez intervenções no trânsito de São Luís como na avenida Jerônimo de Albuquerque, na região do Angelim e também na Avenida Carlos Cunha, no Jaracati.

Notas de pesar

Instituições e órgãos emitiram, ainda nesse domingo, notas de pesar pelo falecimento do ex-secretário Canindé Barros. A Prefeitura de São Luís, a Câmara Municipal da capital e também a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) lamentaram a morte do ex-gestor.

"A Prefeitura de São Luís, com pesar, lamenta o falecimento do engenheiro civil Canindé Barros, ocorrido na manhã deste domingo (26). "Canindé exerceu o cargo de secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), onde deixou serviços prestados ao Município. Neste momento, a Prefeitura de São Luís se solidariza com familiares e amigos de Canindé. Que Deus possa confortar a todos", diz a nota da gestão de Eduardo Braide (Podemos).

No fim da manhã deste domingo, o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), também se manifestou sobre o falecimento do ex-secretário. "Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa presta condolências e solidariedade aos familiares e amigos pela imensurável perda", diz a nota.

O ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD), cuja gestão de trânsito foi de Canindé Barros, publicou nota de pesar em suas redes sociais.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.