SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, pré-candidato a governador do Maranhão pelo Solidariedade, declarou nesta terça-feira (21), em entrevista ao Panorama, da Rádio Mirante AM, que ainda acredita que o governador Flávio Dino (PSB) pode desistir da candidatura ao Senado para ficar no governo até o fim do mandato.
Segundo o titular da Seinc, o governo está “no canto do ringue”, pressionado pelas pré-candidaturas do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), e do Weverton Rocha (PDT) e pode tomar a decisão caso não haja unidade do grupo para as eleições de 2022.
“Eu continuo acreditando porque o governador é desapegado de poder”, afirmou.
O secretário também avalia que o eleitor ainda não está conectado com a disputa eleitoral. Ele citou pesquisa realizada pelo Solidariedade em 120 municípios maranhenses apontando que aproximadamente 60% do eleitorado maranhense não decidiu em quem votar ainda.
"Só em Junho o povo vai começar a analisar a política, até lá, temos todos que manter nossas propostas e pré candidaturas, para ver quem pode despertar confiança e esperança no povo do Maranhão”, disse.
Apesar disso, Araújo confirmou que já existe um pacto de unidade em relação a uma possível candidatura de Dino a senador.
Parceria - O pré-candidato destacou que defende, com plano de governo, uma "fortíssima parceria" entre o governo e a iniciativa privada para o desenvolvimento do Maranhão e voltou a ressaltar a necessidade de aprovação do Plano Diretor de São Luís.
“[O atual Plano Diretor] está defasado, o que afastou investimentos e impediu a geração de empregos em São Luís", comentou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.