Finanças

Orçamento de 2022 de São Luís será debatido em audiência

Proposta prevê receitas da ordem de R$ 3,6 bilhões para a gestão Eduardo Braide (Podemos) no ano que vem.

Gilberto Léda, com Câmara Municipal

Atualizada em 26/03/2022 às 18h53
Reunião ocorrerá na segunda-feira (13), às 14h. (Leonardo Mendonça)

SÃO LUÍS - Uma audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022 de São Luís será realizada na segunda-feira (13), na Câmara Municipal.

A reunião está marcada para as 14h.

A convocação foi feita pelo presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT), em ato publicado no último dia 3. Os trabalhos serão conduzidos pela Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Patrimônio Municipal (COFPPM), comandada pelo vereador Antônio Marcos Silva – Marquinhos (DEM).

De acordo com o comunicado, a sessão será realizada no formato híbrido, presencialmente e através do Sistema de Deliberação Remota. O cidadão ludovicense poderá participar de forma remota, acessando o site da Câmara – www.camara.slz.br – ou pelo canal “camaraslz” disponível no Youtube.

Continua após a publicidade..

O acesso público ao Legislativo está aberto, mas limitado a 50% da capacidade. Os interessados em comparecer deverão fazer uso de máscara e evitar aglomerações.

O que é a LOA?

A Lei do Orçamento Anual (LOA) é a peça de planejamento que estabelece a previsão da arrecadação financeira e das despesas a serem realizadas pelo Poder Público a cada ano. A LOA apresenta de forma detalhada os valores a serem investidos em cada ação governamental, orientando a gestão das políticas públicas municipais.

Segundo a peça atualmente em tramitação no Legislativo municipal, a gestão Eduardo Braide (Podemos) terá a sua disposição no ano que vem receitas da ordem de R$ 3,6 bilhões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.