Eleições 2022

Rafael Leitoa afirma que seguirá Flávio Dino na escolha do candidato do grupo para 2022

Líder do Governo na Assembleia Legislativa concedeu entrevista ao quadro Bastidores do Bom Dia Mirante

Ronaldo Rocha do núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 19h19
Rafael Leitoa foi entrevistado por Clóvis Cabalau (Matheus Soares/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Rafael Leitoa, líder do Governo na Assembleia Legislativa do Maranhão, afirmou que seguirá a orientação do governador Flávio Dino (PSB) na escolha do candidato que representará o grupo na disputa eleitoral de 2022.

Leitoa pertence ao PDT, partido liderado pelo senador Weverton Rocha, que disputa com o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o apoio de Dino para o pleito do próximo ano.

Rafael Leitoa afirmou que já conversou sobre o tema com Weverton Rocha. Ele pontuou que o seu posicionamento leva em consideração o projeto político liderado por Dino desde 2014, quando o socialista venceu a sua primeira eleição.

"Eu sou muito tranquilo em relação a isso, pois a eleição de 2014 e o início do governo Flávio Dino em 2015, deu oportunidade de a gente fazer um projeto de desenvolvimento para o estado do Maranhão, no qual o PDT está sim inserido dentro desse projeto. Acredito muito ainda na unidade do nosso grupo, dialoguei diversas vezes com o senador Weverton sobre esse processo e o meu caminho com certeza será o candidato escolhido pelo governador Flávio Dino, pelo nosso grupo político", disse, quando questionado qual seria o seu posicionamento caso Weverton Rocha não seja o escolhido por Dino.

Leitoa disse que deposita confiança em Dino, para evitar um racha traumático do grupo.

"Acredito que a política tem momentos e tem fila também. Acredito que o governador saberá conduzir o grupo de maneira vitoriosa, não do ponto de vista político-eleitoral, mas do ponto de vista das políticas sociais, que eu acredito ser o principal mote para nos manter unidos", finalizou.

Leia também: Camarão diz que pré-candidatura está consolidada no PT

Saneamento

Rafael Leitoa também falou sobre audiências públicas e painéis que serão realizadas pela Assembleia Legislativa e pelo Governo do Estado, sobre o saneamento básico, tomando por base o Marco Regulatório.

Ele explicou haverá regionalização das discussões no estado e ampla discussão com a sociedade sobre o tema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.