Violência

VÍDEO: noite de correria e tiroteio resulta em mortes e vítimas feridas em São Luís

Cinco corpos de vítimas de arma de fogo deram entrada no IML entre a noite dessa quinta e madrugada de hoje. Segundo a SHPP, número de mortos já chegou a sete.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 26/03/2022 às 19h22

SÃO LUÍS – Uma onda de violência causou pânico em bairros da capital na noite dessa quinta-feira (21). Segundo informações, atiradores em veículos praticaram homicídios e deixaram vítimas feridas.

Um vídeo circula em redes sociais mostrando uma correria e moradores apavorados com os sons de disparos de arma de fogo. Uma moto passa pela rua e são efetuados os tiros.

As imagens foram registradas na rua Pereira Lago, no bairro da Alemanha, em São Luís, onde um homem foi morto a tiros quando estava na porta de casa com a mulher e o filho. A vítima foi identificada como Paulo Rogério Nogueira da Silva, de 27 anos, que chegou a ser levado ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas não resistiu.

Segundo testemunhas, outras pessoas foram atingidas por tiros. Os responsáveis pela ação criminosa não foram identificados.

Continua após a publicidade..

Outros quatro corpos ainda deram entrada no Instituto Médico Legal (IML), da capital, entre a noite de ontem e a madrugada desta sexta-feira (22). As vítimas foram mortas por arma de fogo. Um homem foi assassinado na Cidade Olímpica; outro, no Pirapora; e outros dois estavam internados no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), depois de terem sido baleados.

Os casos estão sendo investigados pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).

Por meio de nota, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que "os investigadores da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) estão em diligências para coletar indícios sobre os casos de homicídios. Até o presente momento foram contabilizados sete homicídios".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.