Flagrante

No Centro Histórico: aglomerações são registradas nessa sexta (13) em São Luís

Local é um dos mais frequentados por jovens que movimentam às noites de sexta, no Centro Histórico da capital maranhense.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Com a vacinação avançando em São Luís, os especialistas alertam sobre os cuidados no combate ao coronavírus, principalmente o uso da máscara. Foto: Reprodução / TV Mirante.

SÃO LUÍS - Mesmo diante das flexibilizações das regras sanitárias contra a Covid-19 no Estado, muitos são os flagrantes do desrespeito das orientações dos especialistas. Aglomerações e pessoas sem o uso da máscara foram registradas na noite dessa sexta-feira (13), no Centro Histórico de São Luís.

Leia também:

Operação flagra e interdita bares com aglomerações em São Luís no fim de semana

O local é um dos mais frequentados por jovens que movimentam às noites de sexta, no Centro Histórico da capital maranhense. No entanto, é nítido observar o não cumprimento das medidas sanitárias como o distanciamento social, que é fundamental para o controle dos casos de Covid. A praça Nauro Machado concentra dezenas de jovens.

A praça Nauro Machado concentra dezenas de jovens. Foto: Reprodução / TV Mirante.

Com a vacinação avançando em São Luís, os especialistas alertam sobre os cuidados no combate ao coronavírus, principalmente o uso da máscara, um, dentre outros itens, que são fundamentais.

Covid-19 no Maranhão

O Estado do Maranhão chegou nessa sexta-feira (13), a 342.807 casos e 9.814 mortes por Covid-19, de acordo com dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Somente nas últimas 24 horas, foram registrados 15 óbitos e 437 novos casos. Dos novos registros, 132 Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), 23 em Imperatriz e 282 nos demais municípios do Estado.

Já os casos de pessoas como vírus ativo, que no momento estão com Covid-19, chegou a 35.013. Desse total, 34.509 estão orientadas a ficar em isolamento domiciliar, 287 estão internadas em enfermarias e 217 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.