Navio com tripulantes que testaram para a variante indiana da Covid-19 recebe permissão para atracar no MA
MV Shandong da Zhi está há mais de um mês atracado na costa maranhense após seis tripulantes testarem para a variante indiana do coronavírus (Delta).
SÃO LUÍS - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o navio MV Shandong da Zhi a atracar na costa maranhense. O navio trouxe tripulantes infectados pela variante indiana da Covid-19 para o Estado.
Leia também:
Mais um tripulante de navio em quarentena no Maranhão testa positivo para Covid-19
Covid-19: Grande São Luís está com 91,40% dos leitos de UTI ocupados
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a embarcação foi liberada da quarentena após a tripulação testar negativo para a Covid-19 e não apresentar nenhum quadro sintomático suspeito.
Ainda de acordo com a SES, o navio vai permanecer na área de fundeio. Em nota, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) informou que a embarcação não vai atracar no Porto do Itaqui.
O MV Shandong da Zhi está ancorado a cerca de 50 km do litoral de São Luís e chegou ao estado em 14 de maio, vindo da Malásia.
Continua após a publicidade..
Ao todo, 24 tripulantes estavam no MV Shandong da Zhi. Dentre os ocupantes do navio, um indiano de 54 anos que após piora no seu estado clínico, precisou ser internado em um hospital da capital maranhense.
Indiano segue internado
O tripulante indiano de 54 anos, que foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de São Luís após ser diagnosticado com a variante indiana do novo coronavírus (Delta), segue com quadro de saúde grave.
Ele está internado há 1 mês e dez dias em São Luís, após o navio onde ele era tripulante, MV Shandong da Zhi, chegar ao litoral maranhense vindo da Malásia. Em 22 de maio, ele chegou a ser entubado após uma piora no seu estado de saúde.
Leitos de UTI em São Luís
Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em Boletim Epidemiológico divulgado na noite dessa quarta-feira (23), que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) na Grande Ilha está em 91,40%. Isso significa que estão disponíveis 24 dos 279 leitos destinados para pacientes de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, além dos casos graves vindos de cidades do interior do estado.
Saiba Mais
- Boletim indica manutenção de queda de casos de covid-19
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
- Fiocruz mantém alerta para alta de casos graves de Covid-19
- Fiocruz alerta para aumento de casos de Covid-19 no Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias