SÃO LUÍS - A pandemia de coronavírus trouxe desafios para os brasileiros e enxergar o mundo com outros olhos foi um dos maiores. Encarar que a distância ainda é o melhor jeito de manter a segurança não é fácil.
Porém, aqueles que precisam viajar, (re) descobriram no trem de passageiros uma maneira de ir e vir com proteção e comodidade. Afinal, são anos conectando famílias, trabalhadores e muitas outras histórias entre o Maranhão e o Pará ao longo da Estrada de Ferro Carajás (EFC).
Devido à pandemia, o trem suspendeu suas atividades por 5 meses em 2020, retornando com as viagens em agosto daquele ano, com mais cuidado e oportunidades de levar a vida com mais esperança.
Continua após a publicidade..
Quem enxergou uma dessas oportunidades foi Rosinaldo Pereira, que encontrou no trem de passageiros uma forma segura de viajar. Ele é paciente renal crônico transplantado e precisa se locomover constantemente para fazer o acompanhamento em São Luís (MA). “Minha história com o trem de passageiros da Vale começou lá no início do meu tratamento. Eu tinha que fazer esse deslocamento da forma mais segura e optei pelo trem da Vale porque ofereceram todo o suporte que eu precisava, inclusive disponibilizaram uma técnica de enfermagem para ficar à minha disposição durante todo o trajeto”.
Com, aproximadamente, 320.000 embarques por ano, o trem de passageiros da EFC possibilita que histórias continuem sendo contadas. A Vale tem orgulho em fazer parte destas conexões e também de levar desenvolvimento para milhões de brasileiros.
Saiba Mais
- Vale é multada em mais de R$ 250 milhões após danos ambientais causados por incêndio em trem no Maranhão
- Trem de passageiros de São Luís volta a circular nesta segunda-feira (13)
- VÍDEO: trem de cargas da Vale pega fogo na Estrada de Ferro Carajás, no Maranhão
- Intensificada campanha contra acidentes na Estrada de Ferro Carajás no MA e PA
- Oportunidade sobre os trilhos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias