Lotação máxima

Leitos de UTI para Covid-19 de dois hospitais da rede privada têm ocupação total

Já a taxa de ocupação de leitos de UTI da rede pública na Grande São Luís está em 79,37%.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Hospitais da rede privada atingem 100% de ocupação de UTI. Foto: Reprodução.

SÃO LUÍS - A rede particular de saúde de São Luís enfrenta crise no que se refere ao tratamento de pacientes em estado grave da Covid-19. Dois hospitais particulares de grande porte da capital estão com 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservados a pessoas com Covid-19.

No hospital São Domingos, no bairro Bequimão, os 33 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 estão ocupados. Com relação aos leitos de internação (apartamentos e enfermaria), há apenas nove livres de um total de 52.

Pacientes internados suspeitos – 26

Pacientes internados confirmados – 47

Óbitos (últimas 24h) – 0

Pacientes recuperados – 1.059

Pacientes que tiveram alta hospital (suspeitos e confirmados) – 1.420

Segundo a assessoria do São Domingos, a taxa de ocupação é “flutuante” em razão das altas hospitalares. E, informaram que a unidade “sempre tem reservas para garantir a quem precisa”.

Arte: Reprodução.

No hospital UDI, que fica no bairro Jaracati, de acordo com o boletim divulgado no site da unidade às 18h desse domingo (7), a informação é que a unidade também atingiu a lotação máxima. Todos os 30 leitos de UTI dedicados a pacientes infectados pelo coronavírus estão ocupados.

Leitos de unidades de internação - 17 / Pacientes internados - 15

Leitos de UTI - 30 / Paciente internados - 30

Óbitos (últimas 24h) – 1

Arte: Reprodução.

Rede Pública

A taxa de ocupação de leitos de UTI na Grande São Luís teve leve melhora, enquanto Imperatriz ainda vive em alerta.

Dos 126 leitos de UTI da Grande São Luís, 100 já estão ocupados, o que representa 79,37% de lotação. A taxa de leitos clínicos para pacientes com Covid está em 65,95%.

Em Imperatriz, há apenas dois leitos de UTI livres para pacientes com Covid. Isso significa que a taxa de ocupação por lá atingiu 93,75%. O percentual de lotação dos leitos clínicos é de 74,07%.

Arte: Reprodução/SES.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.