Neste domingo

Três jovens se afogam e um é resgatado em estado grave na praia do Calhau, em São Luís

As outras duas vítimas também foram resgatadas e passam bem.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04

SÃO LUÍS – Um afogamento foi registrado na manhã deste domingo (7), na praia do Calhau, em São Luís. De acordo com informações de pessoas que estavam no local no momento do incidente, as vítimas foram três jovens, sendo duas meninas - que são irmãs - e um menino.

Leia também:

Homem de Minas Gerais morre afogado na praia do Calhau em São Luís

As três vítimas foram identificadas como Laisa Aparecida, de 16 anos, Luiza Kelly, de 14 anos, e Mateus Reis, de 18 anos. Os três foram resgatados com vida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

Continua após a publicidade..

Ainda na areia do mar, os três irmãos receberam os primeiros atendimentos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quadro mais grave foi o de Matheus Reis que, após ser resgatado, foi encaminhado ao hospital, em uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu), sem pulso e sem respiração.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) comentou sobre o caso e informou o estado de saúde das vítimas. Leia: "O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), por meio do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar), informa que duas adolescentes e um jovem foram vítimas de afogamento na Praia do Calhau, no fim da manhã deste domingo (7). As garotas não correm risco de morte, tendo sido resgatadas com apoio dos guarda-vidas do BBMar. A terceira vítima, um jovem de 18 anos, estava submerso no mar e foi encontrado por equipes do Centro Tático Aéreo (CTA) em estado grave. Após passar por reanimação, ele foi encaminhado ao Hospital Djalma Marques - Socorrão I, pelo Samu", disse o comunicado.

A operação foi conduzida pelo CBM com apoio do CTA. Durante o resgate foram empregadas motos aquáticas e um helicóptero.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.