Afogamento

Homem de Minas Gerais morre afogado na praia do Calhau em São Luís

Vítima foi identificada como Wemerson Oliveira Silva, de 38 anos.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O corpo da vítima foi encontrado já na praia de São Marcos, na madrugada desta segunda-feira (18). (Foto: reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – Um homem, identificado como Wemerson Oliveira Silva, de 38 anos, morreu afogado no começo da noite desse domingo (17), na praia do Calhau, em São Luís. O corpo da vítima foi encontrado já na praia de São Marcos, na madrugada desta segunda-feira (18).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), que atendeu a ocorrência, Wemerson Oliveira Silva, era natural de Santa Luzia, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e estava em São Luís há um tempo trabalhando em uma empresa terceirizada na área portuária da capital maranhense.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava na companhia de outros dois amigos, em um bar, na avenida Litorânea, ingerindo bebida alcoólica, quando por volta das 18h30 os três homens decidiram entrar no mar, e a vítima acabou se afogando.

Ao perceberam o desaparecimento do amigo nas águas do mar, os dois homens buscaram por socorro no posto do Corpo de Bombeiros. Por conta do horário, os salva vidas já haviam finalizado a fiscalização de salvamento, entretanto, pegaram os materiais e foram em busca do homem, mas não conseguiram encontrar a vítima.

O corpo de Wemerson Oliveira Silva foi encontrado já na praia de São Marcos por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira, durante a vazante da maré. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para remover o corpo.

Princípio de afogamento

Também na tarde desse domingo (17), um princípio de afogamento foi registrado na praia do Calhau, em São Luís. A vítima foi uma adolescente de 13 anos de idade. Ela foi resgatada há cerca de 150 m de distância da beira do mar.

Salva vidas da Guarda Municipal estavam próximos ao local e conseguiram salvar a vítima do afogamento. A adolescente foi encaminha à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi e seu quadro de saúde é estável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.