SÃO LUÍS – A Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) está investigando o caso do desabamento de prateleiras no supermercado Mix Mateus Atacarejo, ocorrido na noite da última sexta-feira (2), no Vinhais, que resultou em uma morte.
A colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues, de 21 anos, morreu na tragédia, e mais oito pessoas ficaram feridas. Segundo a Polícia Civil, um inquérito deve apontar “se houve imperícia ou qualquer tipo de negligência que tenha ocasionado o fato”, diz nota.
Equipes do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local na madrugada e manhã desse sábado (3), onde realizaram os trabalhos iniciais de perícia.
Leia a nota na íntegra:
Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que a Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) está investigando o caso.
O inquérito deve apontar se houve imperícia ou qualquer tipo de negligência que tenha ocasionado o fato.
Equipes do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local na madrugada, onde realizaram os trabalhos iniciais de perícia. As atividades seguiram durante toda a manhã deste sábado (03), com equipes de Engenharia Forense do Icrim, composta por engenheiros civis, mecânicos e eletricistas, dando continuidade aos procedimentos legais.
Continua após a publicidade..
Leia também:
Governo confirma uma morte após desabamento de prateleiras em supermercado
Corpo de Bombeiros afirma que desabaram, ao todo, cinco prateleiras do supermercado
MPT-MA vai instaurar inquérito para apurar acidente em supermercado
Velório de uma das vítimas de desabamento em supermercado é realizado em São Luís
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi acionado às 20h15 de sexta para atender à ocorrência e informou que cinco prateleiras do local caíram com todos os produtos enquanto havia pessoas no local. Imagens mostram o momento exato do desabamento. Veja aqui.
O corpo de Elane de Oliveira está sendo velado na capital maranhense, e o sepultamento será neste domingo (4), às 13h. Natural do município de Viseu, no Pará, a jovem morava há dois anos em São Luís. A vítima era colaboradora do Grupo Mateus há apenas dois meses e fazia o trabalho de repositora de estoque.
Saiba Mais
- VÍDEO: torre de comunicação cai em cima de igreja no município de Cururupu
- Muro desaba, e telhado cai sobre carros durante ventania em Imperatriz
- Imóvel desaba no Centro Histórico de São Luís
- Mateus é condenado a pagar R$ 10 milhões por desabamento de prateleiras que deixou uma pessoa morta no Mix Atacarejo
- Prédio em construção desaba na Península da Ponta d’Areia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.