SÃO LUÍS - A Praia do Meio amanheceu, nesta segunda-feira com a faixa de areia coberta de lixo deixado por alguns frequentadores. Fotos e vídeos viralizaram mostrando a situação de aglomeração e sujeira no local.
Entre os objetos largados, copos plásticos, garrafas de vidro e restos de comida. Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), diversos vídeos mostram dezenas de pessoas aglomeradas na faixa de areia da Praia do Meio.
Leia também:
Maranhão tem 130.136 casos confirmados e 3.169 mortes por Covid-19
Brasil registra 3 milhões de casos de Covid-19 e 101 mil mortes
Continua após a publicidade..
Em nota, Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que a PM irá fiscalizar a partir do próximo fim de semana. A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por sua vez, disse que a Vigilância Sanitária tem realizado fiscalização com o objetivo de fazer cumprir as medidas sanitárias descritas na Portaria n° 42, que dispõe sobre atividades de bares, restaurantes e congêneres que promovam aglomeração.
Veja a nota na íntegra
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que, diante do ocorrido no último final de semana e de outras ocorrências similares, a partir do próximo fim de semana, a Polícia Militar reforçará operações direcionadas às praias do Olho d'Água, Meio e Araçagi, visando coibir tais irregularidades.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por sua vez, pontua que a Vigilância Sanitária tem atuado em diversos pontos da região metropolitana a fim de fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias descritas na Portaria n° 42, que dispõe sobre atividades de bares, restaurantes e congêneres que promovam aglomeração.
Os procedimentos de fiscalização são constantemente avaliados e as ações da Vigilância Sanitária Estadual estão direcionadas para a reabertura gradual das atividades econômicas no cumprimento dos protocolos sanitários, assim como a orientação dos cidadãos sobre as respectivas normas.
Por fim, vale ressaltar que a SES segue realizando ações educativas com foco pedagógico quanto ao uso de máscara e constante higienização das mãos, a fim de conscientizar a população da importância das medidas sanitárias de enfrentamento da Covid-19.
Saiba Mais
- Lixo: cada brasileiro gerou cerca de 1kg de resíduo sólido por dia em 2022
- No Brasil, 33 milhões de toneladas de lixo tiveram destinação inadequada em 2022
- Mais de 90% dos brasileiros contam com serviço de coleta de lixo
- Maranhão é o Estado que mais ampliou coleta de lixo, mas segue com pior índice no país
- Lixo se acumula em ruas de Paço do Lumiar; Secretaria diz que coleta será normalizada hoje
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias