Em São Luís

Rede de supermercados em São Luís adota medida de controle de acesso de clientes

Grupo Mateus informou que a medida tem a finalidade de evitar aglomerações nas lojas, evitando a disseminação do Covid-19.

Imirante,com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Clientes formam fila para entrar em uma das lojas da rede de supermercados em São Luís. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Durante os últimos dias, vários vídeos circularam nas redes sociais mostrando supermercados lotados em São Luís e na Região Metropolitana. A situação acende um alerta para que as pessoas fiquem em casa, sem a necessidade de estocarem comida, pois os supermercados funcionarão normalmente durante este período.

De acordo com a assessoria de imprensa do Grupo Mateus, desde a noite do último sábado (21), uma medida de controle de acesso foi lançada, a fim de garantir a ordem e a não aglomeração de pessoas dentro das lojas. Entretanto, a rede de supermercados informou que esse controle não ocorre de maneira sistemática, ou seja, não é igual para todas as unidades e em todos os momentos. Não há um número determinado de clientes que possam entrar nas lojas por vez.

O Grupo Mateus, por meio de sua assessoria, informou, também, que os líderes das unidades, gerentes e supervisores é que, diante de fatores como fluxo em determinados horários, capacidade de atendimento e tamanho da loja, vão poder lançar mão dessa medida de contenção, de controle acesso para evitar aglomeração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.