Coronavírus

Maranhão monta plano de contingência e orienta profissionais sobre coronavírus

No Maranhão, a Anvisa tem mantido sua atuação no monitoramento de portos e aeroportos.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09

SÃO LUÍS - No Maranhão, as operações de emergência em saúde pública para Infecção Humana pelo novo coronavírus (2019-nCov) já estão sendo monitoradas pelas autoridades. Na terça-feira (28), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou a atualização do plano de contingência do Estado, além da elaboração de nota técnica com orientações para os profissionais de saúde.

As ações, planejadas por diversos departamentos da SES e do Município de São Luís, envolvem representantes da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-MA). No Maranhão, a Anvisa tem mantido sua atuação no monitoramento de portos e aeroportos.

Leia também:

Brasil tem nove casos suspeitos de coronavírus

Veja as respostas para dúvidas mais frequentes sobre o coronavírus

Continua após a publicidade..

Estudante não conseguiu voltar ao MA e está confinada em cidade da China

O Ministério da Saúde passará a atualizar as informações sobre a situação do novo coronavírus no Brasil diariamente. A informação foi dada pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, em coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira (29), em Brasília (DF).

Na ocasião foram atualizados os casos suspeitos do novo coronavírus. Até o momento, nove casos se enquadraram na atual definição de caso suspeito para nCoV-2019 (o novo coronavírus), estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os nove casos permanecem em investigação para doença em Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), Santa Catarina (2), São Paulo (3), Paraná (1) e Ceará (1). São pessoas que apresentaram febre e, pelo menos um sinal ou sintoma respiratório, e viajaram para área de transmissão local, a China, nos últimos 14 dias antes do início dos primeiros sintomas.

A atualização dos dados pelo Ministério da Saúde ocorrerá uma vez ao dia por meio de coletivas de imprensa que ocorrerão às 16h, com transmissão online nas redes sociais da pasta.

Arte: Divulgação/Ministério da Saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.