BRASÍLIA - O Projeto em Frente Brasil, com objetivo de combater a violência nas cidades com maiores índices de homicídios, será lançado hoje (29), às 14h, no Palácio do Planalto, em cerimônia com a presença do presidente da República Jair Bolsolnaro.
Nesta quinta-feira, o Diário Oficial da União publica portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública que implementa a fase 1 do projeto nos municípios de Ananindeua (PA), Goiânia (GO), Paulista (PE), Cariacica (ES) e São José dos Pinhais (PR).
Continua após a publicidade..
O documento institui também o Gabinete de Governança das Forças-Tarefas (GGA/FT), com as funções de avaliar, direcionar e monitorar as ações da fase 1, tendo na coordenação o ministro da Justiça e Segurança Pública.
O GGA/FT é formado pelo ministro da Justiça; secretário-executivo do ministério; secretário Nacional de Segurança Pública; secretário de Operações Integradas; diretor-geral da Polícia Federal; diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal; e diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional.
Saiba Mais
- Grande São Luís registra mais de 160 mortes violentas no primeiro semestre de 2021, aponta SSP
- Maranhão é o 3º Estado com maior aumento de mortes violentas no 1º semestre de 2021
- Rosário é a cidade mais violenta do Maranhão, aponta Ipea
- 595 mortes violentas no Maranhão nos cinco primeiros meses deste ano
- Maranhão mata quase três vezes mais que São Paulo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias