SÃO LUÍS - Os bancários podem entrar em greve a partir da próxima semana, caso a categoria rejeite a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
A declaração é do presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), Eloy Natan, que concedeu entrevista à Rádio Mirante AM, na manhã desta terça-feira (28), Dia dos Bancários e feriado estadual.
"A categoria está em mobilização e luta. Amanhã [29], às 18h30, vamos realizar uma assembleia para discutir a última proposta", afirmou o presidente Eloy Natan.
Continua após a publicidade..
A Fenaban oferece reajuste salarial de 5% (3,78% de inflação + 1,18% de aumento) e a manutenção dos direitos previstos na atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A proposta prevê, ainda, acordo com validade de dois anos.
Ouça a entrevista com o presidente do Sindicato Eloy Natan:
Saiba Mais
- Bancários do Maranhão cobram inclusão da categoria na vacinação e organizam greve geral
- Bancos podem abrir aos sábados se aprovada MP do governo Bolsonaro
- Bancários "comemoram" 30 dias de paralisação no Maranhão
- Bancários retomam negociação com a Fenaban
- Bancários seguem em greve e negociam amanhã com Fenaban
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias